"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como o oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo"

Mahatma Gandhi

terça-feira, 23 de junho de 2009

Dica de Filme: Prenda-me se for capaz

Sinopse: Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.

Como a própria sinopse ja diz, Frank é um mestre no disfarce, tanto na aparencia, quando ao expor suas emoções. Nessa parte do filme, ele se passa por um professor substitudo. É interessante resaltar a parte do esforço emocional que ele acaba mostrando, logo ao chegar mostra-se timido, perguntando onde se encontra-va a sua sala. Logo, muda completamente de "posição", fingindo muito bem ser o professor. No final dessa cena, existe outro ponto interessante sobre o esforço emocional. Sua mão ao sair da sala do diretor, o vê com o rosto baixo e triste, mas logo que sei pai sai, um olha para o outro e começam a sorrir. O esforço emocional de Frank diante da mãe teve a intenção apenas de fingir de vítima, ja com o pai ele mostra realmente seus sentimentos, mostra que não tava nem aí para o que o diretor havia falado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário