"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como o oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo"

Mahatma Gandhi

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Curiosidade: Você sabe o que é inteligencia Emocional?



Inteligencia Emocional está relacionada com esforço emocional?

A resposta é: SIM!

Inteligência Emocional está relacionada a habilidades tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas; praticar gratificação prorrogada; motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos, e conseguir seu engajamento a objetivos de interesses comuns. A relação entre inteligencia emocional e esforço emocional é variavel de acordo com cada um. Em um empresa, por exemplo, a utilização do esforço emocional é utilizada para desfarçar os seus sentimentos, seja de raiva ou de alegria, junto com a inteligencia emocional, um executivo consegueria facilmente continuar sua tarefa após acontecimetos tragicos emocionalmente, pois estaria "desfarçando" seu verdadeiro sentimento (esforço emocional) e ainda trabalharia de for adequada, motivando ou encorajando outras pessoas (inteligencia emocional).

Um comentário:

  1. hmm q interessante , entao na verdade seria uma forma de pilantragem? tipo esconder os proprios sentimnentos atraves de uma mascara..
    nossa...nunca q ia imaginar um negocio desses..

    may

    ResponderExcluir