"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como o oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo"

Mahatma Gandhi

terça-feira, 23 de junho de 2009

Notícia: Evite o esforço emocional

Como:

- Começar a avaliar o lado positivo das emoções. Tentar expressar este novo lado: sendo natural e transparente, permitindo às ondas de positivismo se apresentarem, de tempos em tempos.

- Começar fazendo isto consigo próprio e também com aqueles com os quais você se sente mais confortável. Fazer isto sem muitas observações depois de fazê-lo. Possivelmente com amigos, marido esposa ou crianças. Apenas começando a abrir-se a seu jeito e em seu próprio ritmo.

- Talvez a opinião de outros sobre seu comportamento possa criar algum senso de segurança em você - mas isso não conduz á estabilidade interior. Lembre-se de não levar opiniões dos outros muito seriamente!



Quando você começar a ter intimidade com este “lado brilhante” de suas emoções você observará que a maior parte dos momentos positivos da vida estarão preenchidos de emoções.Reforçar isto demanda um certo esforço e desprendimento, inicialmente fica mais fácil fora de seu ambiente profissional. Sinta alegria experimentando momentos simples, mas especiais de suas vida, talvez a companhia de sua filha ou a surpresa que você experimenta quando você se “comunica” com um pequeno bebê por contato visual, ou tendo um sorriso aberto generoso, sentindo você mesmo completamente leve e, por que não - iluminado e feliz naquele momento.

Fica aqui a sugestão de tente experimentar momentos de quietude, quando as emoções parecerem não existem, mas como em um lago, a água está lá, só que tão quieta que você se sente sendo invadido por ondas sentimentais que podem trazer uma brisa diferente a seu coração; percebendo aquelas ondas como sentimentos bons e emoções nutritivas.O importante sobre as emoções é permitir a elas eles brilhem dentro de você - ou seja, que tenham vida; caso contrário você pode experimentar os fardos pesados que as emoções escondidas ou reprimidas transportam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário