"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como o oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo"

Mahatma Gandhi

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Forum


Um exemplo de esforço emocional, que é muito comum no dia a dia de muitas pessoas, são os jovens do McDonald's. Sempre estão soridentes, amigavéis e genteis. Para manter esse comportamento eles recebem um tipo de treinamente de como disfarçar as verdadeiras emoções quando eles são obrigados a atender cliente rudes e difíceis. Sobre esse tipo de procedimento, que muitas empresas adotam, você acha correto, usar o esforço emocional para gerar lucro?

2 comentários:

  1. Bom, todos dizem que sorrir libera uma endorfina que vai ateh o cerebro nos fazendo fikr bem mesmo estando mal, mas fingirpara q isto ocorra deve ser loucura, além de que trabalhar no mc nao deve ser uma coisa mto legal=P
    entao acho que motivar seus funcionários de outra forma e se preocupar com eles, seria melhor, para que continuassem sorrindo esponatneamente sem maiores danos com esforços emocionais no futuro .

    ResponderExcluir
  2. Sim, pois o lucro é adquirido atraves da venda, e por isso se a qualidade de atender os clientes for boa, consequente gera lucro.

    ResponderExcluir